quinta-feira, 16 de julho de 2009

Atacada por um pitbull bobão!

Tenho de ser breve aqui, pois há muito para se ver. Não me demorei em Porto Alegre, passei apenas um dia lá, e o frio do cão me fez fugir pra Pelotas onde eu ficaria quentinha com minhas irmãs; Antes de vir pra Pelotas, passei na casa de uma Tia esquecida minha. Em minha memória, não tinha muitas boas lembranças com ela, mas ao chegar em sua casa, tive a surpresa de ser bem recebida, ela me deu um abraço caloroso e caiu aos prantos, percebi que eu a lembrei da falta que meu pai faz a ela, e eu pude notar a solidão que anda ao redor dela. Ela parece estar condenada. Me entristeceu essa imagem, mas fiquei muito satisfeita com a visita, antes do fim da viagem pretendo voltar lá e passar um tempo com ela, ela já não escuta direito, e sua coordenação vacila. Seu corpo traído vencido pelos anos, não envelheceram sua mente, ela me recitou uma linda poesia...'chovia torrencialmente lá fora'...
O resto do dia, andei com o Lourenço por todo canto de Porto Alegre, baahh, mas que cidade essa. Uma tragédia estar sozinha lá. Porto Alegre é como estar em um sonho, e o clima frio só faz bem estando acompanhado. Como um amor me fez falta. Como o MEU amor me faz falta. Me sinto Amy Whinehouse naquelas epocas que ela pirava por causa de seu marido.
Queria milhares de fotos de tudo. Mas com a tecnologia limitada da maquina de filme, e uma fotografa desastrada não sei se vai dar certo. Oo' ja estraguei um filme de 24 hoje, e consegui tirar 6 fotos antes que isso acontecesse! Carai! Não tem um mapa aqui em Pelotas, diabos andei como uma louca atrás de um. Como posso eu pseudo geógrafa ficar sem um mapa aqui? Não é JUSTO! Quando cheguei aqui foi uma surpresa. Minhas irmãs foram me buscar na rodoviária, me surpreendi por reconhecê-las. Aqui no sul, só tragédias aconteceram nesse tempo em que estive ausente, foi uma alegria para elas finalmente me terem por aqui! Sou tia-avó! de uma guriazinha LINDA, risonha, dos ói verde. Estou apaixonada por minha família aqui, como pude ficar tanto tempo sem eles? Já os amo muito. E apesar de estar morrendo de saudade de quem ficou em BH, vai ser difícil deixá-los aqui também. Acabei de voltar da tal igreja cabeluda. Anda tudo morto por lá, não é vivo como o cartão postal que meu pai me mandou, isso me faz pensar que a realidade é bem diferente daquilo que vemos. Mas as fotos congelam o tempo. Guardam com elas o sentimento vivido, e eu consigo imaginar o que meu pai sentiu quando estava nessa igreja; Quanta saudade, quanta saudade! Hoje em meu primeiro dia em Pelotas, o que mais fez foi chover. O tempo ficou cinza o dia todo, mas não senti tanto frio assim. Estou muito confortável com a meia calça de lã que eu ganhei. Pensei eu na ética, usar lã não é legal, mas é uma questão de sobrevivência aqui, minha couraça humanóide não foi feita para suportar todo esse frio, dói respirar. Na casa da minha irmã, muito calor humano, muita hospitalidad, muito amor. E um pitt bull de quase 9 anos que sempre esteve presente em minha memória, um bobão de 1,5m que morre de medo de pistolinhas d'agua, todo tempo me obrigando a fazer carinho nele e trepando com minha perna, alias, comigo inteira quase, quando ele sobe em mim quase caio pra trás enorme criança! Eu tenho passado bons dias aqui no sul. Enfrentar todo o rigor desse inverno tem sido bom. Tem sido feliz. E estive pensando, á se não fosse toda essa ajuda que recebi para vir, quando é que eu poderia? Queria que tudo durasse eternamente. Mas queria toda minha família aqui. E meu namorado bobo também. Nada melhor que estar apaixonada e com frio, quando voltar vou tratar de casar logo, segurar o homem bom que eu arranjei. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário